Talvez você não conheça Índio Chiquinha. Talvez você conheça Índio Chiquinha de ver no Pânico. Em qualquer um desses casos, saiba que você está atrasado. O seu conhecimento deste verdadeiro artista deveria ter vindo muito antes. Mas já que não foi possível, paciência.
Eu conheci Índio Chiquinha no Gordo Freak Show, que é um verdadeiro atentado à qualidade da TV brasileira. Por isso estava assistindo. Em um dos quadros, algumas pessoas se inscreviam para mostrar algum tipo de habilidade tosca. Teve gente que bebeu Nescau e soltou pelo nariz, teve bolinha de cuspe, teve porcarias de todos os tipos. E teve Índio Chiquinha com sua dança típica e sua roupa exótica.
Ao final do programa, João Gordo perfilou todos os concorrentes e perguntou para a platéia quem merecia ganhar a competição. Os imbecis que assistiam não elegeram Índio Chiquinha. Mas Gordo, com toda sua sapiência, proferiu uma célebre frase, que reconheceu o talento de nosso mito: "Esse programa é meu, quem manda nessa porra sou eu e o vencedor é Índio Chiquinha". E começou a gritar: "Índio Chiquinha!!! Índio Chiquinha!!!". Para terminar, foi dado mais um tempo para Índio Chiquinha, que pôde demonstrar novamente suas habilidades para delírio de todo o público, que não contestou a decisão arbitrária do apresentador.
Agora que disse como descobri essa figura única, gostaria de lembrar que eu também o conheci atrasado. Índio Chiquinha é artista de rua na terra do Maluf e do Clodovil e de lá despontou seu sucesso. Para conhecê-lo, utilize o Youtube e se encante. Depois de vê-lo em ação você vai saber reconhecer os verdadeiros talentos nacionais.
10.04.2006
100 mais: Anti-Personalidades Brasileiras
77º Índio Chiquinha
Talento único
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário