"Pega os pobres e joga lá no mar"
"Faria tudo de novo." Foi assim, espiríta de porco, que Maria Dora Arbex, de 67 anos, foi homenageada em solenidade na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. A aposentada foi condecorada com a medalha Pedro Ernesto depois de balear na mão um ladrão que tentou assaltá-la com uma faca no Flamengo, na Zona Sul, a poucos metros de sua casa, no último dia 9. Legalzão, né? mas não é só isso.
Com uma série de declarações polêmicas, Dona Dora sustentou que mataria o bandido, se fosse necessário. "Não atirei para matar, mas se ele insistisse, matava, sim. Sou contra tirar a vida. Mas se for a minha vida ou a dele, é a minha", disse a enfermeira aposentada que, garante, é acostumada a lidar com psicopatas desde que trabalhou em hospital psiquiátrico só não sei , sinceramente se era enfermeira ou paciente.
Chamando de hipócrita a lei do desarmamento, Dona Dora se defendeu dizendo que não nasceu para ser vítima. "Sempre falei para os meus filhos: se der para reagir e matar, você mata. Não quero cadáver aqui", disse ela, que sugeriu o treinamento de Krav-Magá, luta israelense de defesa pessoal, à população.
A mesa de homenagens, presidida pelo vereador Carlos Bolsonaro (PFL), era composta por um coronel de Polícia Militar, uma promotora de justiça, além dos deputados federal e estadual, Jair e Flávio Bolsonaro. "Dou-lhe os parabéns porque, na falha do Estado, ela se defendeu", disse a promotora Dora Beatriz.
Para quem não lembra, Maria Dora dos Santos Arbex foi abordada pelo morador de rua Alexandre Cardoso Pereira, no Flamengo, dois dias seguidos. No primeiro, ele tentou levar seu celular, sem sucesso. No dia seguinte, voltou a atacá-la portando uma faca, e ameaçou roubar seu cachorro e sua bolsa. Foi quando a aposentada sacou uma arma e, ao ver que o bandido iria reagir, atirou em sua mão.Só mesmo, uma EDP para ganhar dois prêmios gigantes na mesma semana: Uma condecoração da Câmara e outra nossa. Que a elege, uma espírita de porco do pior e mais detestável grau!
Cuidado com o coração Dona Maria!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário