5.28.2009

África do Sul não é assim tão longe...

Confesso que ando muito preocupado com a Coreia do Norte. Estamos diante de um impasse mundial provocado pelos testes nucleares do país. A ONU já se manifestou radicalmente em oposição aos desmandos do governo comunista. O mundo está em alerta e eu pouco consigo dormir.

É claro que o objetivo aqui é ver o circo pegar fogo, sempre. Por isso, minha preocupação. A seleção da Coreia do Norte está em boas condições de voltar a uma Copa do Mundo depois de 44 anos. E afirmo: não há hora melhor para isso ocorrer. Toda questão política pode ser levada à África do Sul ano que vem, o que torna as rivalidades dentro de campo maiores, além da possibilidade gigantesca de acontecer alguma merda.

Então o Pois Diga Lá declara torcida para que a Coreia do Norte volte à Copa do Mundo. Como a irmã do Sul já tá praticamente lá, veremos uma página tensa do esporte mundial podendo ser escrita. Infelizmente, as duas Coreias não poderão cair no mesmo grupo, mas não há nada que impeça um confronto entre Coreia do Norte e Estados Unidos, por exemplo.

Mas é um passo de cada vez. Primeiro, torcemos para que ela se classifique. Depois, que ela caia no grupo dos Estados Unidos. Se o Brasil cair junto e puder participar da festa, melhor ainda. Pena que obrigatoriamente tem que ter um europeu na chave. Se bem que Israel compete pela Europa... Esquece, aí já é pedir demais.

Nenhum comentário: