Um estudo canadense chegou à conclusão que crianças que dormem pouco têm maiores tendências à obesidade. Segundo o pesquisador que coordenou o projeto, os resultados foram "muito consistentes".
Mas o Pois Diga Lá está à frente da ciência e vai explicar ao tal pesquisador que isso não precisava de nenhum estudo. Vejamos: a maior causa da obesidade é comer muito. Crianças que dormem pouco ficam mais tempo acordadas. Quanto mais tempo acordadas, mais elas comem. Quanto mais comem, mais engordam. É ou não é um raciocínio brilhante?
Olhem só a menina da foto. Ela está com uma tremenda cara de sono, mas resiste bravamente. Vejam o que ela está consumindo. Viram? Se estivesse dormindo, não estaria tomando refrigerante. Aliás, duvido muito que ela tenha só tomado o refri, certamente acompanhou um sandubão (nada) light e uma batata frita. Se estivesse na caminha, não estaria adicionando tecido adiposo ao seu corpo. Mas está lá, firme e forte, empanturrando-se de besteira. Não deu outra, está gordinha. Fácil, né? Pois é, mas os canadenses preferiram gastar dinheiro.
Um comentário:
achei um post desnecessário e um assunto irrelevante para qualquer leitor deste blog e para mim, leitor e colunista.
Agora, voulá pq antes de repousar, farei uma pequena e modesta boquinha na cozinha
Postar um comentário