7.31.2009
Maguila dá um direto em Rubinho
Maguila é o atleta brasileiro mais corajoso que existe. Primeiro, porque ele teve a ousadia de enfrentar o Evander Holyfield. Bem verdade que levou uma surra histórica e ficou se estrebuchando no ringue no segundo momento mais engraçado da história do esporte mundial (só atrás de Eric Moussambani nadando cachorrinho nas Olimpíadas). Segundo, porque, em plena era das Assessorias de Imprensa mandando e desmandando naquilo que o esportista tem que dizer, ele ignora o mundo moderno e fala o que pensa.
Desta vez, sobrou para Rubinho Barrichello. O ex-boxeador e atual cantor de pagode (sim, isso é sério) foi procurado pela reportagem do Dia para falar sobre as declarações do pai de Felipe Massa, que havia dito que o impacto que o filho sofreu era equivalente a um soco do Maguila. Sem segurar a língua, ele declarou: "Esse Rubinho só atrapalha. Além de não ganhar nada, quase tirou a vida do Massa".
Boa, Maguila! É assim que se fala! Gostaria de vê-lo de volta aos ringues só para ter a certeza que iria rir com mais frequência de suas declarações e, claro, dos nocautes sensacionais que só você sabia levar!
7.30.2009
Estão mexendo com marimbondo!
Antes de entrar propriamente no post, gostaria de deixar claro que os assuntos nunca estiveram tão cíclicos. Michael Jackson, Gripe Suína, Sarney, Ronaldo e "A Fazenda". Parece que só existem esses cinco temas. Parece muita coisa, mas essa quantidade cabe em qualquer uma de suas mãos. Desde que, claro, você não seja o Lula.
Sem rodeios, o tema de hoje é José Sarney, o Marimbondo moribundo. Existem ao todo 11 denúncias contra ele no Conselho de Ética. Parece pouca coisa, mas essa quantidade não cabe nas duas mãos. Sendo você ou não o Lula!
E agora, José? E agora nada! Tudo vai continuar como antes. Não podemos esquecer que o Sarney não é um cidadão comum. Por esse motivo, se ele cometeu seus crimes, não há o menor problema. Parece bobagem, mas se você cometesse essa quantidade de irregularidades já estaria vendo o sol nascer quadrado. Desde que, claro, você não seja amigo do Lula.
O que consola é que o "imortal" agora não é mais o Presidente da "Casa". Imortal é o José Alencar e suas 15 cirurgias. Parece muita coisa, e é. São exatas três mãos de uma pessoa normal. E chega de falar do Lula, já que ele foi muito citado nesta postagem. Contando essa, preenche uma mão. Desde que, claro, você seja o Lula.
7.27.2009
Dormir e soltar é só começar
Lembram-se da adorável Suzane Von Richtofen, aquela espertinha que planejou a morte dos próprios pais? Pois é, ela voltou às páginas de notícias. Não, ela não terminou o serviço e apagou o irmão. A repentina aparição se deve à possível mudança de sua pena para regime semiaberto.
O comentário geral de dentro do presídio é que a orfazinha mostra ótimo comportamento e, por isso, pode requerer o benefício. Eu discordo. Pra mim, o único benefício que ela poderia ter pela sua conduta é a visita do Papai Noel. E mesmo assim com todo cuidado para que o bom velhinho não caia em uma armadilha e vire comida de rena.
7.25.2009
Espírito de Porco da Semana
7.23.2009
Jornaleco de quinta 5
Chegamos na quinta edição com ecos mais estranhos, com a qualidade ainda mais duvidosa e as piadas ainda mais sem graça.
Está perfeito pra porcaria de visitantes que tem esse blog...
Caso não funcione, a culpa é do estagiário clique nele.
7.21.2009
Pois Diga Lá - Espírito de Porco até em anagrama
7.18.2009
Espírito de Porco da Semana
Com toda gripe suína que assola o país, nada mais justo que escolher alguns argentinos pra ser espíritos de porco da semana. Na quarta-feira, os argentinhas foram até Belo Horizonte, comeram a raposa, calaram o Mineirão e comemoraram o título da Libertadores. Até aí, nada demais. Ganhar, por pior que seja a circustância, não confere a ninguém o rótulo de espírito de porco.
Entretanto, é óbvio que os caras não se contentaram em derrubar os rivais. Eles pisaram com força a cabeça dos derrotados. Ao retornarem para La Plata, os jogadores do Estudiantes expuseram uma bandeira enorme do Atlético Mineiro durante o desfile da comemoração. Uma atitude patética, mesquinha, ridícula, provocativa e, por tudo isso, sensacional!
Não teve pra ninguém. Os jogadores do Estudiantes são os espíritos de porco da semana. Porque ganhar é fácil, respeitar o adversário é mole e celebrar então nem se fala. Mas pisar a cabeça dos derrotados, isso é revoltante. Pra quem perde, logicamente.
7.15.2009
Segura o Baixinho que eu quero ver!
E Romário está livre. Mas ao contrário das outras vezes, isso não significa que ele está cara a cara com o goleiro sem marcação. O Baixinho esteve preso, mas pagou a pensão e saiu da cadeia. O sol voltará a nascer redondo, tal qual uma bola de futebol.
Quem diria que o heroi do tetra um dia estaria atrás das grades, ainda mais por causa de uma mulher. Como ele mesmo declarou em uma entrevista, todas as merdas que acontecem em sua vida têm mulher no meio. Neste caso, a mulher estava bem no meio. Bem LÁ no meio da região remota de sua anatomia.
Abatido, ele saiu com sorriso amarelo, cercado por repórteres e com uma night a menos em seu currículo. Depois de fazer 1000 gols e trepar com 1000 mulheres, quem diria que a número 1 ia lhe causar tanta dor de cabeça. Mônica Santoro virou tia, mas com jeito de sogra. O tempo passa para todos. Passou para ela e passou para ele. Só que por uma noite, esse mesmo tempo passou bem lentamente. Certamente uma noite que durou mais do que todos os meses que devia de pensão.
7.14.2009
Tem culpa eu?
Como é de conhecimento público, eu odeio Fórmula 1. Tenho vários motivos para isso, mas o principal deles é não achar que esta merda mereça ser chamada de esporte. Esporte deveria pressupor condições iguais, só para começar. Ter um carro melhor sempre acaba definindo alguns campeões mundiais.
Mas verdade seja dita: Rubens Barrichello sempre coloca uma dúvida em minha cabeça. Na carreira dele, nunca faltou ter um carro bom. Foi assim na Ferrari e agora na Brawn. Só que mesmo assim ele não consegue. A culpa é do Schumacher, da escuderia, dos mecânicos, do motor, do Galvão Bueno, da morte do Ayrton Senna, do Ross Brawn, da curva sem sinalização, da estrada esburacada, dos animais que invadem a pista, do mordomo, do Ruivo Hering, do Sarney e até do Lula. Ele, Rubens Barrichello, nunca teve culpa de nada.
Tá na hora de deixar de ser cagão. Se a culpa é dos outros, faça greve. Mas pra fazer greve tem que se garantir. Porque se ele não participar de um Grande Prêmio e ninguém notar a sua ausência, a culpa não vai ser da transmissão.
7.11.2009
Espírito de Porco da Semana
Talvez você esteja olhando com uma certa estranheza a escolha desta semana. Afinal, o que tem demais o Obama olhar uma bunda? Eu respondo: absolutamente nada! O espírito de porco da semana não é ele, é Jason Reed, o fotógrafo da Reuters que tirou esta foto.
Ele deve ter ganhado uma grana violenta com a imagem. Não duvido nada que ele mesmo tenha mandado a mulher passar pelo presidente dos Estados Unidos. Os lucros seriam divididos, acredito. Difícil saber é de que forma o cara propôs depositar nos fundos da popozuda, mas isso é outra história.
Agora que já tá tudo explicado, vamos interpretar a foto. O Obama não está simplesmente olhando a bunda. Ele parece estar com uma vontade absurda de dar um tapa e chamar a mulher de vagabunda. Ao lado, Sarkozy tenta se conter e finge estar apenas rindo do olhar de seu amigo Barack. Ele sabe o que é ser mal interpretado. Colocar a mão no peitinho de uma iatista francesa já teve sua repercussão.
Lula, acima, parece alheio à situação. Mas notem que a menina brasileira de 17 anos vai em sua direção. Curioso, né? Pois é, não é à toa que o quatro-dedos adora uma reunião entre Chefes de Estado.
7.09.2009
Deu pau
7.08.2009
Grandes bobagens da humanidade
Se você acha sem sentido algo como "A Fazenda", saiba que o ser humano já ultrapassou esse patamar de imbecilidade há muito tempo. Hoje foi realizada na Espanha a festa de São Firmino. A comemoração consiste em fugir de touros enfurecidos, com chifres afiados e com cara de poucos amigos. É uma espécie de namorado da Susana Vieira, só que os touros são animais inteligentes e um pouco menos agressivos.
Pois a brincadeira terminou com três feridos. Um deles com ferimento no "glúteo". Sério, isso é uma piada tão pronta, que eu me recuso a dizer que o cara tomou no cu. Outro ferido era australiano. Agora me responda: o que um australiano está fazendo na Espanha fugindo de um touro?
Diante das perguntas que ficam, prefiro continuar no Brasil. Pelo menos aqui a gente não precisa se preocupar com touros. Talvez com os porquinhos, mas estes quando bem cozidos não oferecem risco para a população.
7.07.2009
Never End
7.06.2009
Jogo da Memória
7.04.2009
Espírito de Porco da Semana
CONMEBOL
7.03.2009
Gripe Suína: um problema global
Para aumentar a fúria divina do deus do Pop, Angélica e Luciano Huck também estão com suspeita de ter contraído a doença. Até gostaria de saber os desdobramentos desses fatos. Será que em sua volta às gravações, a receita do programa Estrelas vai ser uma boa carne de porco? Será que no Vídeo Game algum imbecil será obrigado a imitar um porco? Será que na próxima edição do Soletrando alguém vai ter que soletrar H1N1? Será que o Lar Doce Lar vai ter algum espaço para manter os moradores em quarentena?
São respostas que só teremos daqui a algum tempo. O único conselho que eu posso dar é que se mude a música da vinheta do Vídeo Show. É só colocar uma da Mallu Magalhães, que essa aí vai demorar a se mandar. Além de nova, é insuportável. E todos sabem que vaso ruim não quebra.