8.14.2009

Expírito de Porco da Xemana



Estava chato escrever o espírito de porco da semana. Se eu tivesse feito semana passada, teria que escolher algum político, o que, convenhamos, já encheu o saco. Mas a vida dá voltas. E retornamos com chave de ouro, oferecendo a premiação a alguém muito especial.


Xuxa, a Rainha dos Baixinhos, a fiel ex-esposa de de Marlene Mattos, a protagonista de "Amor Estranho Amor", a mãe da Sasha por reprodução assexuada e a apresentadora de Xuxa Park, o programa que pegou fogo, recebeu homenagem do Festival de Cinema de Gramado.


O motivo da homenagem eu tô tentando entender até agora. O seu mais clássico filme foi retirado de venda pela própria Xuxa. Os outros são mais insuportáveis do que a Bruxa Keka. Mas tá certo, ela foi escolhida. Era só agradecer pela nada merecida lembrança.


O que acontece, e sempre chamamos atenção, é que espíritos de porco não se contentam com protocolos. Ela tinha que fazer algo maior para estar aqui. E fez. Primeiro, agradeceu os organizadores do Festival por terem deixado o preconceito de lado para homenageá-la. Que elegância, hein, Maria da Graça nenhuma! Só que não parou por aí. A precursora da Angélica, que já não é nenhuma menina, estava cercada por seguranças que deram uma chave de braço em um fã que ousou pedir um beijo para ela. Acha que tudo acabou assim? Nada! Para fazer esse papel ela ainda cobrou um cachê de R$ 60 mil!


Convenhamos que fazer tudo isso e ainda encher um pouco mais o bolso não é para qualquer mortal. Xuxa é a espírito de porco da semana. Só que nessa sessão, o bonequinho vai embora antes que seja espancado pela Turma da Xuxa.

Nenhum comentário: