1.14.2010
Estarrecedor!
O assunto do momento é o terremoto devastador no Haiti. Milhares e milhares de pessoas morreram em uma das maiores tragédias já vistas neste planeta. Entre as vítimas, estava Zilda Arns, que estava na capital haitiana em uma de suas missões.
Abri o jornal de hoje para ler as últimas notícias, que nada mais são do que as mesmas de sempre com números atualizados. E fiquei estarrecido. Não foram as fotos que me deixaram assim, não foram os números de mortos que estão especulando. Tudo isso você espera quando noticiam esse tipo de tragédia.
O que me deixou realmente sem ação foram as seguintes palavras sobre Zilda Arns: "Com seu espírito humanitário e dedicação integral às crianças, aos pobres e às causas sociais, a senhora Arns foi um exemplo extraordinário". Não achou nada de espetacular? Pois é, nas palavras não há nada de espetacular.
O que então teria me deixado tão indignado? Essas palavras foram ditas por José Sarney. Em uma tragédia dessas resolveram ouvir o Sarney! Nem em meus dias de maior crueldade pensaria em algo tão espírito de porco.
Que o nosso nada estimado ex-presidente não tem moral para falar da Zilda Arns, até um burro com amnésia sabe. Mas a verdade é pior: o Sarney não pode falar mal nem do terremoto. Pra ser mais específico: ele não pode falar mal nem do Pois Diga Lá! Exagero? Não... Ou você acha que ele vai falar mal de algo que nunca vai saber que existe?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário