7.22.2006

Babaca da Semana

Fernando Vanucci
Alô você!!! É com muito orgulho que anunciamos a primeira coluna “Babaca da Semana”, em que vamos eleger personalidades que não tenham sido muito felizes nos últimos sete dias.
E para começar, Fernando Vanucci. Primeiro vamos deixar claro que todos nós sabemos que a final da Copa foi há mais de uma semana, mas a repercussão da embriaguez é quase toda nesse período. Segundo, entendemos que ele é um ser humano como todos os outros e tem o direito de tomar um porre de vez em quando. Mas a regra é clara: trabalhar embriagado é motivo para zoação nacional.
A cena mais hilária da TV brasileira começa com a língua presa e alguma obediência ao texto do programa. Mas foi só o álcool subir à cabeça e a empolgação aumentar que veio o que os bêbados fazem de melhor, o improviso. Ou alguém esquece da fantástica capacidade de nosso presidente?
Pois bem, a improvisação de Vanucci tem momentos de fazer qualquer um cair na gargalhada. Logo no início, a fala arrastada dele impede que diga “Estou revoltado como você”. Daí saiu o sensacional: “Estou revoltado COM VOCÊ”. Depois desse momento de ira com a audiência, seguem-se trechos maravilhosos, como: “Se... Se é fácil perder... Perder do jeito que nós perdemos, hein? Ainda é muito mais difícil. Mas muito mais difícil mesmo!!! É difícil perder sabendo que; a gente não pode esquecer. É difícil esquecer isso. Tempo, nós vamos ter para esquecer, sem dúvida esta Copa do Mundo de 2006, mas por quatro anos, no mínimo, ela vai ficar aqui com a gente e talvez para sempre, 1950, que jamais foi esquecida pelo grande favoritismo do Brasil e pelo desastre na final no Maracanã”. Além do já tradicional: “África do Sul não é assim tão longe... É logo ali”.
Como somos um pouco ácidos, mas não sem coração, informamos que ele disse ter tomado um remédio contra a ansiedade chamado Lorax. E nós conhecemos bem esse medicamento, cujo nome completo é Lorax Geladax. E é ixo que queremox para comemorar o primeiro Babaca da Xemana.

Nenhum comentário: