11.15.2006

100 mais: Anti-Personalidades Brasileiras

65º Roberto Justus

O Tutor

Roberto Justus ganhou notoriedade graças ao seu programa "O Aprendiz" e, principalmente, graças ao seu mau humor crônico na condução da atração. Aquela pose que ele faz de que "quem manda nessa porra sou eu" garante sempre um bom momento de risada aos incrédulos espectadores.
Mas ele é um cara justus até no nome e critica todo concorrente que tenha uma dessas características abomináveis: feio, burro, bunda mole, acéfalo, ignorante, mentiroso compulsivo, preguiçoso, demente, espírito de porco, inocente, desprezível, que não fale inglês, que não fale francês, que não fale espanhol, que não fale russo, que não fale tupi-guarani, que não fale mandarim e que não se contenha diante de um rabo de saia.
Depois de caprichar nas patadas, sempre com a mesma pose de que "quem manda nessa porra sou eu", ele mostra sua veia cômica e elimina um concorrente. Porque, na boa, nessa parte não tem como não rir. A cara de bunda do eliminado, depois de tamanha bateria de críticas, é um momento dos mais engraçados.
Roberto Justus, porém, antes de ser um apresentador, é um empresário de sucesso. Daqueles que gastam mais dinheiro com cremes para o rosto do que com as galinhas que pega. Talvez essa seja a sua fórmula para manter sempre a mesma expressão esticada e séria. Porque ele sabe que se cair na risada, a cara desabotoa e a sisudez vai embora. Aliás, a foto mostra seu momento máximo de riso, que na verdade não passa de um sorriso.
Tá aí uma pessoa que tinha tudo para escapar desta lista de anti-personalidades. Mas "quem manda nessa porra sou eu" e ele está presente: firme, forte e na nossa 65ª colocação.

Nenhum comentário: