Meus queridos leitores, a escolha dessa semana, foi complicada. Dentro de nossa equipe o estagiário quase se tornou o eleito. Imagina só que eles nos obriga a demiti- lo em uma segunda, um dia antes de postar sua coluna. Mas contornamos a situação e prefirimos não ficar dando mérito a estagiários. Depois, pensamos no Doutor Morte. Lembra dele? Que aterrorizou na década de 90 matando dezenas, aplicando uma eutanásia com aparelho inventado por ele mesmo? Pois é, ele vai ser solto porque anda muito bonzinho na cadeia. Ele teve que jurar que não faria mais eutanásia. Ele deve ter jurado pela mãe dele mortinha, ou seja, é duvidoso... Mas como estamos agora crescendo e com medo de ser processados, a gente vai passar a priorizar, quando possível, a quem não tem formas legais de nos processar: os mortos! E tem uma morte quentinha pra contar, acabou de sair da fornada.
PINOCHET
Mesmo morto censurou o blog e não conseguimos postar a foto dele. O Blogspot deve ser dele
Tem gente que é espírito de porco até na hora de morrer. Condenado, velho e sem forças de tiranizar como fez no passado, August Pinochet resolve morrer e sacaneia todos os que aqui esperavam seu julgamento. Eu estou até achando estranho: Fidel a beira da morte, Sadam condenado a forca, Bush perdendo eleitores e Pinochet morto. Será que o mundo está se consertando ou é apenas uma geração de tiranos capacitando outras?
Se você não sabe porque Pinochet era um ditador, você além de ser um merda vai precisar colar na sua prova de história. Afinal, professores de história tem uma alma de totalitário na veia e sempre vem com esses caras. Augusto Pinochet sobe ao poder no Chile através de um golpe militar, em 11 de setembro de 1973, ( que data mais azarenta, ein?) que derruba Salvador Allende, o primeiro presidente socialista eleito democraticamente num país latino-americano.Durante o seu governo de 17 anos, foram 2.279 mortes constatadas por assassinato descarado ou “sumiços” e aproximadamente metade ocorreu logo após o golpe. O estagiário do Pois diga lá! reclamava das condições de trabalho. Perto dos chilenos daquela época, ele era seria um rei. O perde não só seus direitos, mas também os direitos adquiridos com as reformas de Allende: liberdade política; liberdade de expressão; liberdade de imprensa; programas sociais para a infância; direito à educação universitária; e muito mais. Ou seja, só não perdia a mulher, porque era baranga. Por ter sido um escroto, matado vários e não sido punido, Pinochet é o EDP da semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário