9.30.2009

Espírito de Porco e Babaca da Semana



Pelé e Edson são duas pessoas diferentes. Pelo menos sempre foi dessa maneira que o Rei do Futebol se comportou. No momento da genialidade, quem brilhava era o Pelé. No momento das derrapadas, o coitado do Edson era o culpado.


Desta vez, entretanto, fiquei na dúvida. Quem se manifestou? Foi o genial Pelé ou o esforçado Edson? Em coletiva realizada na cidade de Copenhague, o cidadão de duas personalidades lembrou que Michael Jackson foi uma personalidade mundial que sempre teve seu nome associado a Chicago.


Mas espera um pouco... Michael Jackson e Chicago? Claro que não! Ele se referia a Michael Jordan, multicampeão da NBA pelo Chicago Bulls. E aí fica a pergunta: foi um momento de genialidade do Pelé, para alfinetar a candidatura rival e mostrar todo seu lado espírito de porco? Ou o coitado do Edson cometeu uma gafe de proporções mundiais?


Eu tenho certeza que foi a segunda opção, óbvio. Mas para não cometer injustiça com uma certeza furada, a gente divide o prêmio e evita um conflito de personalidade: Espírito de Porco da Semana para o sensacional Rei Pelé e Babaca da Semana para o desastrado Edson Arantes do Nascimento.


PS: Sim, esta foi a volta triunfal do Babaca da Semana depois de dois ou três anos! Espero manter a honraria com a frequência que vem no nome.

Nenhum comentário: