9.13.2006

100 mais: Anti-Personalidades Brasileiras

83º Nélson Rubens
O rei da fofoca
Nos meus nada saudosos tempos de colégio, aprendi uma coisa chamada metalinguagem. Se você não lembra o que é, faltou essa aula ou não fez a menor questão de aprender, eu vou explicar. Metalinguagem ocorre quando você usa o próprio meio para falar dele mesmo. Na prática: quando uma poesia fala sobre poesia, quando uma crônica tem como tema a crônica, etc.
Tá bom, mas o que isso tem a ver com o grande Nélson Rubens? Pense direito... Não descobriu? Ele é a PRÓPRIA humanização da metalinguagem. O cara é uma anti-personalidade que fala sobre anti-personalidades o tempo todo. Só um mito do seu nível pode personificar algo tão obscuro dos tempos escolares.
Nélson Rubens ganha a vida apresentando o TV Fama. Só como comparação: muita gente perde a vida estudando sem arranjar porra nenhuma. Por que não pensar em se tornar uma pessoa especializada em falar sobre coisas inúteis? Por que não fazer um curso de locução, prolongar o "r" e ir para a TV? Cada anti-personalidade que chega aqui só aumenta a minha crença de que a vida não é tão difícil assim.
Tudo bem, pode ser que por um tempo as pessoas deixem de se interessar por esse tipo de assunto. Não tem o menor problema: que tal apresentar a previsão do tempo? Pois é, em tempos de vacas magras Nélson Rubens já fez isso. E o melhor: sem largar seu bordão clássico.
E aí entramos na parte final. Nunca se esqueça de criar um bordão próprio, uma marca registrada. Esse pode ser o primeiro passo para o sucesso. E confie em mim, porque eu também aumento, mas não invento.

Nenhum comentário: